7ª Peregrinação a Santa Ana acontece já este Domingo

7ª Peregrinação a Santa Ana acontece já este Domingo

Com início a 12 de Julho, a abertura da peregrinação foi feita com um show gospel, o encerramento da mesma acontece a 27 de julho com a missa solene no centro socio pastoral João Paulo II.

O ponto mais alto da peregrinação será a missa de acção de graça as 17h e a procissão de velas as 19h30, neste sábado 26 de Julho.

Diversas actividades sócio-culturais, com destaque para espectáculos de música sacra, estão a marcar as celebrações do 129º aniversário do santuário da Santa Ana, em Caxito.   

Na cidade de Caxito encontram-se já vários devotos, com destaque para senhoras, mas aguarda-se que a maior parte destes chegue no somente sábado.

Para esta edição das festas da Santa Ana estima-se que participam cerca de 700 mil peregrinos, provenientes de várias províncias e do estrangeiro.

O padre da Diocese de Caxito, Miguel Ângelo Hernandes, apelou aos fiéis a comparecerem em massa na festa, primando pelo respeito, civismo, ética e responsabilidade, para que a mesma decorra num clima de paz e harmonia.

O santuário, construído em 1885, é um dos locais de eleição de devotos, repositório das preces de todos quantos recorrem as benesses da Santa Ana, principalmente para o alcance de bênção relacionado com a maternidade ou o recurso a sua atenção maternal.

{flexiaudio}14925{/flexiaudio}