Núncio Apostólico e Bispos da CEAST, homenageiam Dom Pedro Luís António

Núncio Apostólico e Bispos da CEAST, homenageiam Dom Pedro Luís António

O Bispo emérito do Kuito vai a enterrar nesta Terça-feira no cemitério municipal do Kuito. Natural de Caconda/Huila, Dom Pedro assumiu o episcopado do Bié em 1979 substituindo no cargo o então bispo da diocese de Silva porto Dom Manuel António Pires.

O seu episcopado durou 17 anos tempo no qual muitas graças de Deus recaíram sobre o povo bieno e não só, através do seu trabalho, sublinhou Dom Gabriel Mbilingue arcebispo do Lubango e Presidente da CEAST, durante a 1ª missa de copro presente a que presidiu na noite desta Segunda- feira na catedral do Kuito.

Para Dom Mbilingue, aquele que morre em Cristo começa uma vida nova junto do senhor. “O cristo que morre em Cristo abandona este corpo mortal para estar junto do senhor. Então o dia da morte é o dia em que o Cristão começa a viver o seu njovo nascimento, aquel que lhe lfe foi começado no dia do baptismo. O Cristão no dia da sua morte começa aquele defintivo assemelhar-se à aimagem do Filho”. Sublinha.

No Kuito ja está desde esta segunda feira o Nuncio Apostólico Dom Novatus Rungambwa e parte significativa dos bispos da CEAST que vão acompanhar e dar o ultimo adeus àquele que em tempo dificeis deu tambem o melhor de si neste colégio episcopal.