Apelos a humildade encerram peregrinação a Nª Srª das Vitórias

Apelos a humildade encerram peregrinação a Nª Srª das Vitórias

O Bispo da diocese de Ndalatando apelou domingo último os mais de oito mil peregrinos que afluíram o Santuário Nossa Senhora das Vitórias em Massangano, a serem imitadores de Nossa Senhora e serem fortes bem como humildes de coração para que um dia sejam exaltados por Deus.

Dom Almeida chamou a atenção para a necessidade urgente de se combater o ódio, a vingança, a intolerância, a impaciência e toda espécie de ressentimentos, por se caracterizarem como os grandes males que interferem no modo de vida entre os humanos.

Apontou a construção da paz por via do perdão como o caminho mais seguro, tendo como recurso a conversão a Deus.

“Os homens não devem perder a esperança da ressurreição, ainda que no meio de muitas adversidades, pois, Deus é pela humanidade, bastando os peregrinos, enquanto seres viventes na terra, caminharem ao encontro da fé e da virgem Maria que é o modelo que se ajusta a um verdadeiro cristão”, prosseguiu.

Observou que um verdadeiro cristão está sempre em oração para que a sua intenção não seja obstruída em nenhum momento da sua vida e, desta forma, passar testemunho da mensagem que transita de geração em geração.

Segundo dom Almeida Canda, um crente é alguém que convive nas boas relações sociais, familiares e laborais, através da deposição da confiança no seu próximo, em benefício da paz e da harmonia social.

{flexiaudio}15079{/flexiaudio}

Sob o lema “com Nossa Senhora da Vitórias trabalhemos para a paz e reconciliação, nada é impossível para quem acredita”, a IV peregrinação ao santuário de Massangano decorreu de 15 a 17 do corrente mês com a participação de cerca de 8 mil fiéis idos das Dioceses de Ndalatando, Uíge, Benguela, Bengo, Luanda, Cuanza Sul, Huambo, Zaire, Lubango, entre outras.

Assistiram à celebração membros do frade capuchinho de diversas paróquias de Angola, bem como o bispo emérito de M’Banza Congo, Dom Serafim Xingo ya Hombo.