Dom Kiala celebra 1º ano de Episcopado

Dom Kiala celebra 1º ano de Episcopado

Dom Luzizila Kiala, bispo da diocese do Sumbe, comemorou esta segunda-feira 25, o seu primeiro aniversário de episcopado. Na missa de acção de graça o vigário geral da diocese do Sumbe, padre Fernando Francisco, saudou o Bispo dizendo” estamos a celebrar a eucaristia, a eucaristia que faz a igreja, esta igreja presidida por Jesus, e aqui nesta igreja do sumbe estamos a celebrar a eucaristia, e nos somos esta igreja que hoje tem a honra de celebrar com o seu Bispo um ano de episcopado é que é presidida pelo bispo Dom Kiala”.

A cerimónia de ordenação aconteceu no dia 25 de Agosto de 2013, no estádio 4 de Janeiro, na Diocese do Uíje. Presentes na cerimónia os bispos da CEAST, religiosos e religiosas, entidades religiosas e governamentais e fieis vindos dos 4 cantos do País em especial da diocese do Sumbe.

O Dom Luzizila Kiala nasceu no dia 19 de Novembro de 1963 na Damba, Diocese de Uíje e foi nomeado bispo do Sumbe em substituição de dom Benedito Roberto, é o 3º Bispo diocesano daquela comunidade. A sua nomeação foi tornada pública dia 21 de Maio de 2013 e, depois da ordenação, tomou posse dia 8 de Setembro 2013, no Sumbe.

{flexiaudio}15117{/flexiaudio}