Conselho permanente da CEAST já tem agenda para a próxima reunião plenária

Conselho permanente da CEAST já tem agenda para a próxima reunião plenária

Conselho permanente da CEAST, Conferencia Episcopal de Angola e São Tomé reuniu-se, nesta quarta-feira, dia 3 de Setembro de 2014, em Luanda, na sede da instituição.
A reunião concertou a agenda dos bispos para a próxima reunião plenária que acontece em Outubro de 2014, em Luanda.

Dom Manuel Imbamba porta-voz da CEAST, adianta que as temáticas interligam-se, “ o facto de ter-mos já um triénio sobre a família não significa que este assunto esteja definitivamente fechado, a família é uma temática recorrente, que vai nos acompanhar sempre, porque é na família que nós bispos queremos que o evangelho se viva e se deva sentir aquilo que se chamou igreja domestica, e por isso uma coisa não mede a outra, são todas temáticas que vão nos ajudar a aprofundar sobre tudo a nossa fé e a fé para ter expressão tem que ter famílias que acolham para que possa ter aquele impacto na vida das pessoas que fazem parte de determinada família que no conjunto das famílias vão dar aquele valor que nos queremos que a sociedade tenha”- palavras de Dom Manuel Imbamba, porta-voz da CEAST, no fim da reunião do conselho permanente da CEAST.  

Compõe o conselho permanente todos os Arcebispos e o conselho da presidência da CEAST.
Os bispos da CEAT têm duas reuniões plenárias ao ano. A 1ª Plenária de 2014 aconteceu em Março na diocese de São Tomé na república de são Tomé e Príncipe. A próxima reunião acontece em Luanda nos dias 22 a 29 de Outubro de 2014, tal como confirma o colendário de actividades dos prelados.