Missa de vigília abriu Muxima 2014

Missa de vigília abriu Muxima 2014

Peregrinação Muxima 2014, oficialmente foi aberta hoje com a celebração de uma missa, presidida por Dom Joaquim Ferreira Lopes e co celebrada pelo Bispo convidado da diocese do Cunene, Dom Pio Hipuniaty, que vai celebrar a missa de encerramento e pelos sacerdotes da diocese de Viana e de outras dioceses.

A missa foi antecedida, pela via-sacra orientada pelo clero de Viana.

Na missa de abertura Dom Joaquim começou por saudar os presentes e desejou boas vindas a todos na abertura solene da peregrinação Muxima 2014.

O prelado fez questão de salientar que a igreja esta a viver o primeiro ano do triénio, pedido pela CEAST, sobre a nova evangelização com o tema “Missionários enraizados em Cristo” de onde saiu o lema da peregrinação “enraizados em Cristo caminhamos com Maria”.

A igreja convidou todos os filhos a cerrarem fileira e unirem esforços para uma campanha em prol de uma nova evangelização.

Vemos o fascínio que o santuário exerce sobre crentes e não crentes. Todos são filhos de Deus, membros da igreja, enraizados em Cristo pelo Baptismo, e destinados a produzir frutos a vida eterna. Dom Joaquim adianta ainda que “ como é bom estar-mos aqui na presença da mãe da igreja cujo coração se inclina para nós cheios de misericórdia e amor materno. Maria é a mãe do coração como temos dito frequente mente, é preciso criar uma cultura do coração também aqui já o afirmamos mas do que uma vez, mais isso so é possível se deixar-mos que o nosso coração bata ao ritmo do coração da mãe para que os nossos sentimentos sejam como os seus”.

{flexiaudio}15211{/flexiaudio}