Em mais um ano de episcopado Dom Dionísio visita comunidade de Lucira

Em mais um ano de episcopado Dom Dionísio visita comunidade de Lucira

Dom Dionísio Hissilenapo, bispo da diocese do Namibe, comemorou esta Quinta-feira, o seu 4º aniversário de Episcopado.

No dia de seu aniversário o prelado deu início a visita pastoral no Centro de Nossa Senhora estrela-do-mar na comuna da Lucira a mais de duzentos km da sede da província do Namibe.

Na tarde de sexta feira Dom Dionísio Hissilenapo celebrou a missa na povoação do Carujamba na sua Homilia o prelado apelou os Cristãos daquela comunidade a oração e a entregarem a vida e os projectos do quotidiano a Deus.

O assistente eclesiástico do Centro de Nossa Senhora Estrela do Mar o Pe.  Anacleto Quaresma Alves Cabinda satisfeito com a presença do Bispo aquela comunidade salientou que os quatro ano de Episcopado de Dom Dionísio Representa um júbilo para Diocese  

A cerimónia de ordenação de Dom Dionísio Hissiilenapo aconteceu no dia 4 de Setembro de 2011, na paróquia de são Pedro sé catedral na Diocese do Namíbe. Presentes na cerimónia os bispos da CEAST, religiosos e religiosas, entidades religiosas e governamentais e fieis vindos das 18 províncias do País em particular da diocese de Ondgiva.

 Dom Dionísio nasceu no dia 5 de Outubro de 1964 na província do Cunene na localidade de Namacunde e foi nomeado bispo do Namibe no dia 8 de Julho 2011 em substituição de Dom Mateus Feliciano Tomas 1º Bispo diocesano daquela comunidade.