Missa de acção de graça marca os 80 anos de Dom Zacarias

Missa de acção de graça marca os 80 anos de Dom Zacarias

No passado 5 de Setembro Dom Zacarias Kamuenhu Arcebispo emérito do Lubango, completou oitenta anos de idade. Para saudar a data foi celebrada uma missa de acção de graça na paróquia de São José, a catedral da Arquidiocese do Lubango.

Presentes na celebração fiéis peregrinos da diocese do Sumbe, onde o Arcebispo foi o primeiro bispo, além de fiéis da arquidiocese do Lubango. Durante a cerimónia Dom Zacarias agradeceu a todos os que se empenharam nos festejos do seu aniversário, enfatizando a unidade da igreja que juntou naquele dia a diocese do Sumbe e a Arquidiocese do Lubango.

“ Foi bom ouvir as palavras do Cesário como foi bom também ouvir a palavra do padre Tatiano em nome da escola dos ministérios que até trouxeram uma prenda, obrigada ao padre Caita, pároco da Sé, porque desde o principio a paroquia queria marcar os 80 anos, já que a arquidiocese quer juntar tudo em 23 de novembro que são os 40 anos de episcopado, aceitei e quando ouvi a noticias que os do Sumbe queriam vir, achei uma boa oportunidade para que a Sé cumprisse com o objectivo de comemorar os meus 80 anos”.