Diocese de viana prepara ordenação diaconal de quatro seminaristas

Diocese de viana prepara ordenação diaconal de quatro seminaristas

A Diocese de Viana prepara a ordenação diaconal de quatro seminaristas, no próximo dia 5 de Outubro. Esta informação foi avançada, este fim-de-semana pelo Padre Queirós Figueira no fim da reunião do Clero que fez o balanço da última peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora da Muxima.

Os ordenados serão 4 jovens que foram formados e acompanhados pela Diocese de Viana e pelo seminário maior de Luanda, nomeadamente Ricardo Mixite que esta a fazer pastoral na paróquia de São Paulo, Bruno Madureira que esta a fazer a sua pastoral em são Francisco de Assis viana, Cláudio Mateus que esta a fazer pastoral em são Lucas no zango e o Vicente de Melo que esta a fazer a sua pastoral de preparação na paróquia do sagrado coração de Jesus Vª avenida no Cazenga.

O retiro de preparação tem início a 28 de Setembro, e os preparativos decorrem a bom ritmo, com o ensaio do grupo coral e a parte litúrgica a cargo do padre Fila José.

Enquanto isso, o Bispo de Viana concluiu já a sua visita pastoral à Paróquia de Nossa Senhora das Mercês onde apelou os fiéis a redobrarem esforços para a conclusão da construção da Igreja paroquial.

Depois de auscultar os movimentos e grupos, Dom Joaquim no encerramento da visita reconheceu o crescimento da comunidade paroquial, apesar das várias dificuldades apresentadas.

“Irmãos embora só tenha estado desta vez na igreja dos Mártires e nesta das Merces e não tenham ido as outras capelas a onde já foi noutras visitas pastorais, conheço bem que a paróquia é vasta e ainda não possui aquelas estruturas físicas que também ajudam a nossa caminhada pastoral no entanto o seu crescimento é notório, há um crescimento na paróquia de Nossa Senhora das Merces”.

{flexiaudio}15296{/flexiaudio}