Bispo de Caxito destaca qualidades do padre Zacarias Kamulele

Bispo de Caxito destaca qualidades do padre Zacarias Kamulele

Faleceu nesta terça-feira o padre Zacarias Kamulele, da congregação do espírito santo, vigário paroquial da missão dos Dembos.

O missionário Espiritano, nascido na Ganda-Benguela, ao 26 de Dezembro de 1968. Depois da sua ordenação ocorrida em Maio de 2002, na Sé Catedral de Benguela, foi enviado ao Brasil, retornou ao país e foi nomeado para a Missão dos Dembos onde foi Vigário Paroquial, Pároco e Superior até à data da sua morte.

Missionário dedicado da vinha do Senhor, aliava a evangelização e a reconstrução das obras e infraestruturas, tendo, entre outras, renovado a Missão dos Dembos e construído a nova residência.

O Bispo de Caxito, dom António Jaka, disse que a morte do padre Zacarias, surpreendeu toda diocese, pela sua juventude, pela vida e pela alegria e pelo entusiamo.

“ Sabiamos do seu sofrimento, mas de um mês hospitalizado lutando pela vida, estivemos juntos na ultima visita pastoral pela comunidade dos Dembos e estávamos a preparar a visita pastoral para a festa da paroquia neste mês de outubro”.