Núncio apostólico visita missão dos Dembos

Núncio apostólico visita missão dos Dembos

O Núncio Apostólico em Angola, Dom Novatus Rugambwa,  encerrou este domingo a sua visita pastoral na arquidiocese do Lubango, com a celebração eucarística do centenário do primeiro bispo da Arquidiocese.

A visita pastoral que o embaixador da Santa Sé efectuo a província da Huíla, ficou marcada este com a deslocação a Missão da Huíla, de onde partiram os missionários  que levaram o evangelho para o centro e sul de Angola.  

A missão da Huíla é considerada a maior de referência da região sul do país. Dom Gabriel Mbilingue Arcebispo metropolíta da arquidiocese do Lubango, aprofunda a história avançado que “ a segunda missão mais antiga do país e fundada pelos espiritanos, a primeira é Landana em Cabinda e a segunda dois anos depois de Landana, foi a criação da missão da Huíla, e portanto esta missão tem aqueles sinais de uma evangelização dos anos passados, mas que esta lá e até possui um cemitério que é um testemunho da heroicidade, da abnegação, da entrega de muitos e muitas pessoas, sobretudo missionários e missionarias que evangelizaram Angola em especial o sul”.

{flexiaudio}15345{/flexiaudio}