Anúncio do evangelho é responsabilidade de todos os cristãos baptizados aconselha Dom Novatus

Anúncio do evangelho é responsabilidade de todos os cristãos baptizados aconselha Dom Novatus

O Núncio apostólico em Angola Dom Novatus Rogambua esteve neste fim-de-semana na diocese de Benguela para uma visita particular ao Arciprestado do Cubal. Foram dois dias de intensa actividade pastoral. No sábado o representante do santo padre concelebrou, a eucaristia que marcou as primeiras profissões de 3 religiosas da congregação das irmãs Franciscanas reparadoras.

A missa aconteceu na paróquia do sagrado coração de Jesus do bairro do 28 de Maio no Lobito, as neo professas trata-se de Maria Caxipa, Angelina António e Ita clara. Para Dom Novatus o sim dado por elas em serviço a Deus e a igreja, deve servir de estímulo e expirar os jovens a abraçar a vida consagrada.

“ Se por um lado aparece natural o apelo a fidelidade e também o apelo a perseverança, pelo facto de ter encontrado o tesouro mais valioso da vossa procura existencial impõe-se pelo outro um sincero agradecimento pois que com o vosso sim a Deus estimulais os jovens e as jovens da vossa a se decidir também pelo senhor, formulo os meus cordiais fraternos votos de muitas felicidades na vinha do senhor, pelo aumento das vocações e das missionárias e missionários para que Jesus seja conhecido”.