Diocese do Namibe ganha novo bispado

Diocese do Namibe ganha novo bispado

Deu início nesta terça-feira, o processo da construção do Bispado com o lançamento da primeira pedra.

O acto foi presidido pelo Bispo da Diocese do Namibe Dom Dionísio Hisiilenapo, na zona da praia Amélia e foi testemunhado pelo governador da província e seus membros.

A obra foi orçada em 135.000.000,00KZ de kwanzas e terá a duração de 10 meses como fez saber o representante da empresa OMATAPALO Proprietário da acção.

Já o Engenheiro da obra Artur Manuel Almeida diz estar esperançoso.

“ É muito confiante porque além de tudo é gratificante poder fazer uma obra para a igreja, que para além das componentes normais vai ter uma componente social, porque vai prestar apoio a todos os fiéis católicos, e esperamos que com a bênção do Senhor Bispo, corra tudo bem e chegamos a bom porto. A OMATAPALO, vai cumprir com todos os prazos estabelecidos no contrato”.  

Em declarações à imprensa depois da cerimónia do lançamento da primeira pedra o Bispo local Dom D Hisiilenapo Benzeu o lugar e fez saber que é motivo de esperança para igreja local mas e também de muito engajamento, porque é um desafio grande e um trabalho nobre que vai dignificar a zona.

“ Com essa consignação começamos um projecto amplo, é a primeira faze e vai caminhando pouco a pouco até responder as necessidades vitais da igreja nesta parcela do nosso território na província do Namibe. Como viram na maquete este projecto comporta outros serviços, a questão financeira e económica como todos sabemos, temos que repartir sempre o mal pelas aldeias, essa parte que nos deram vai satisfazer e o projecto vai continuar, a igreja no Namibe tem muitos problemas sobre tudo residência para o clero”.