Interior da diocese do Namibe radiografada pelo Bispo

Interior da diocese do Namibe radiografada pelo Bispo

A visita de Dom Dionísio Hissilenapo ao interior da diocese teve início na Quinta-feira (6) e encerrou este Domingo (9).

Durante os dias de visita pastoral, a missão de Nossa Senhora Rainha do Mundo no município da Bibala, o Bispo reuniu com coordenadores de diversos grupos pastorais, movimentos e Associações além de diversos seguimentos da comunidade que puderam expor com tranquilidade seus projectos, realizações e desafios.

A Bibala, Vila Arriaga até 1975 é uma vila e município da Província do Namibe, dista a 160 km´s da sede da província. Com cerca de 57 Mil habitantes, é limitado a Norte pelo município de Camucoio, a Este pelos municípios de Quilengues, Cacula.Lubango e Humpata, a sul pelo município de Virei, e a Oeste pelo município de Namibe.

É constituído pelas comunas de Bibala-sede.Lola e Kapagombe. A povoação foi fundada com a chegada do caminho-de-ferro em 1 de Fevereiro de 1912 em 21 de Junho de 1918 foi criada a circunscrição civil, elevada a concelho em 13 de Dezembro de 1965.

{flexiaudio}15609{/flexiaudio}