Bispo de Cabinda nomeia novos párocos

Bispo de Cabinda nomeia novos párocos

O Bispo de Cabinda procedeu à nomeação de novos párocos, vigários paroquiais e coordenadores de comissões diocesanas.

O padre Francisco Mitisal e Sumde passa agora a pároco de Cristo rei sendo o seu vigário o padre Alberto Kinavuide.

Para a quase paróquia de Santa Catarina foi designado o padre Barnabé Lelu Tubi, como pároco e o padre João de Brito Lwemba como vigário paroquial.

Por seu turno o padre Nicolau de assunção Liembo Kuebo é o novo paróco de Nossa Senhora de Fátima de Subamtando e o padre António Mucoco como vigário paroquial.

O padre Zau da Costa é o vice-chanceler da diocese e vigário paroquial de São José, bem com assistente diocesano dos escuteiros. Já o padre Félix Cubola Kiumba é o novo vigário paroquial dos santos mártires e ainda vai se ocupar do secretariado diocesano para pastoral bíblica. Os padres José Lwemba, Paulo Zita João e Joaquim Bumba, são agora os vigários paroquiais da Imaculada Conceição, Nossa Senhora rainha do Mundo a Sé catedral de Cabinda e Nossa Senhora das Vitórias do Lukula Nzenze.

Padre Domingos Fernandes Chimbembe é doravante o director da obra social de Malembu. Para outros serviços diocesanos foram designados padre José Silvino Samba Mazunga, como novo director do secretariado de comunicação, padre João Dambi Capita como director espiritual do seminário, padre policarpo Futi Simão como assistente espiritual do comício Nossa senhora Concebida sem pecado original e o diácono Miguel Pambo como assistente da ACGD a nível da diocese.

Segundo o decreto nº 10/2014, os sacerdotes que cessam os ministérios nas paróquias que lhes era confiada até este momento, cessam a sua jurisdição com a tomada de posse dos seus sucessores, pelo que devem fechar todos os expedientes junto da cúria diocesana antes do fim da 1ª quinzena deste mês, altura em que os recém nomeados começam com o seu ministério.