Dioceses do país mobilizadas para a festa de Cristo Rei

Dioceses do país mobilizadas para a festa de Cristo Rei

A festa de cristo rei acontece neste Domingo nas mais variadas dioceses e arquidioceses do país. Em luanda, o seminário maior do sagrado coração de jesus acolhe o acto celebrativo.

Na diocese do Sumbe, os jovens estarão reunidos na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, Sé catedral. O coordenador da pastoral juvenil Alfredo Pascoal Camilo, adiantou aos microfones do repórter ecclesia no Sumbe que mais de 50 jovens da paróquia da Nossa senhora da Conceição, devem participar da festa do patrono da Juventude Católica.

E sob o lema “caminhemos na fé”, os jovens da diocese do Uíge vão celebrar o dia de Cristo Rei, com uma missa que será realizada no cine ginásio, que vai albergar as cinco paróquias do Uíge, e será presidida por Dom Emílio Sumbelelo, segundo adiantou o porta-voz da comissão diocesana da pastoral juvenil, José Vieira Gonçalves.

E já na diocese de Cabinda, a festa de Cristo Rei acontece na estação missionária de Dinge, município de Cacongo. Para esta celebração a comissão pretende mobilizar mais de 2.500 jovens, para em conjunto exortarem o cristo redentor. Luís Avelino Yebo, porta vos da comissão organizadora da festa de cristo rei, acredita que pelo trabalho feito, tudo vai correr segundo os propósitos da organização.