Esperança de fé foi um dos apelos na festa de cristo rei no Namibe

Esperança de fé foi um dos apelos na festa de cristo rei no Namibe

Apelos de esperanças e de fé, aos jovens encerram a festa da solenidade do Cristo Rei do Universo na Diocese do Namibe.

O ponto mas alto do encerramento da solenidade teve lugar na pro paróquia de Santo António, no Bairro Saco-Mar, onde mas de mil jovens participaram na missa eucarística, presidida pelo pastor da Diocese.

O assistente eclesiástico do secretariado Diocesano Juvenil da Diocese, o Pe. Marcolino Huambo Pedro Tchimo, fez um balanço positivo da festa.

“ os trabalhos correram bem, as actividades tiveram inicio no dia 22 com o tema no período da manha “ a politica e o cristão”, e no período da tarde falou-se de cristo rei como o rei do universo, que supera todos os reinados do mundo”.

Neste XXXIVº domingo celebrou-se o ponto mais alto, com a missa de encerramento celebrada por Dom Dionísio Hisilenapo bispo do Namibe, que na sua homilia fez questão de chamar atenção dos jovens a serem autênticos, e com verdade, que possam anunciar cristo que morreu e ressuscitou por causa dos nossos pecados. O prelado apelou ainda aos jovens a serem sal e luz do mundo, porque a nossa sociedade precisa de homens e mulheres autênticos.