Arcebispo do Huambo recomenda evangelização a grupos afastados da fé

Arcebispo do Huambo recomenda evangelização a grupos afastados da fé

No quadro da missão diocesana pelos 75 anos da diocese do Huambo teve lugar na sala da Cáritas arquidiocesana, nesta quinta-feira 11 de dezembro, a exposição da terceira parte com o tema Afastados da fé, Ecumenismo, seitas e Islão.

O encontro foi orientado pelo arcebispo do Huambo dom José de Queiroz Alves que ao proceder a abertura considerou a catequese um caminho a ser empreendido por cada paróquia com vista a satisfação dos anseios dos cristãos.

De acordo com o arcebispo do Huambo, nas paróquias é preciso evangelizar os que deixaram de rezar.

“Cada paróquia e centro pastoral deve preocupar-se de dar de comer a todos os filhos da sua comunidade, olhar para os afastados da fé, evangelizar os que nunca creiam, deixaram de crer ou vivem adormecidos na sua fé, um compromisso constante que anima toda a vida da igreja”.

Ao citar as Palavras do santo Padre, o papa Francisco, o arcebispo do Huambo disse ser importante não olhar apenas para aqueles que frequentam a Igreja.

“ A comunidade é luta quando professa a fé a celebra com alegria na liturgia, vive a caridade e proclama a palavra de Deus sem descanso saindo do seu próprio ambiente para leva-la também as periferias, especialmente as que ainda não tiveram oportunidade de conhecer cristo. O Papa comenta os obstáculos a evangelização da comunidade eclesial e diz – frisou o prelado “ são a fraqueza no fervor na alegria na coragem e na esperança ao anunciar cristo e ao ajudar a humanidade a encontra-lo, que alimenta que este anuncio cristão não seja entendido violentar a liberdade dos outros”.   

{flexiaudio}15802{/flexiaudio}