Vinda do senhor deve criar alegria no coração dos cristãos

Vinda do senhor deve criar alegria no coração dos cristãos

O alerta foi feito pelo bispo da Diocese de Menongue Dom Mário Lukunde, quando presidia a eucaristia do terceiro domingo do advento, na paróquia da Sé catedral. O prelado considerou este domingo “ o domingo da Alegria”, sublinhando que a vinda do senhor deve criar alegria no seio dos cristãos.

“ Alegrai-vos porque esta a chegar o nascimento do salvador, nesse periodo deve-se praticar a justiça e a caridade, porque a presença do senhor se faz sentir entre nós e isto cria em nós uma alegria maior, não a alegria de um prato que se sustentou de sopa, mais uma alegria interior, aquela que vem do coração porque se vai reconciliar com o senhor”.

O prelado disse que é fundamental a preparação dos corações, para que estejamos aptos para receber Jesus cristo.

“ Também João Baptista anuncia-nos que devemos preparar endireitar o caminho por onde vai entrar o senhor, onde o senhor vem ao nosso encontro”.

Preparar o coração para que ele esteja apto para acolher a grande visita que é cristo, é o que orienta a igreja neste período do advento, que faz os cristãos a endireitarem o caminho do senhor, purificando os nossos corações e criar a disposição de acolhimento daquele que vem ao nosso encontro, o salvador Jesus cristo.