Natal celebrado em todo mundo católico

Natal celebrado em todo mundo católico

O Arcebispo do Lubango Dom Gabriel Mbilingue, celebra a tradicional missa do galo na sé catedral.

Sendo o natal o momento que marca o nascimento de Jesus cristo filho de Deus, torna-se importante continuar a realçar fundamentalmente o seu grande pendor religioso, considera o Arcebispo Metropolita do Lubango.

Neste sentido Dom Gabriel Mbilingue destaca que durante a celebração do Natal, todos os homens crentes e não crentes, criado a imagem e semelhança de Deus, sentir em seus corações a voz do divino.

“ Esta festa que com razão mexe todas as pessoas, e no coração de cada homem criado a imagem de Deus existe aquela voz, aquele sentido do divino, do sagrado, do que é de acordo com Deus e lhe é agradável”.

O arcebispo do Lubango e presidente da CEAST, exorta a comunidade cristã a encarar o natal como momento especial em que Deus pela sua misericórdia se inclina sobre a miséria da humanidade.

Dom Gabriel Mblingui,  que esta noite celebra a missa do Galo junto dos seus fiéis na Sé Catedral do Lubango, sublinha  que o natal deve continuar a representar a manifestação da glória e o peso do amor de Deus para com os seus filhos.

{flexiaudio}15870{/flexiaudio}