Igreja em Luanda fala esta terça-feira sobre a festa da cidade e a tomada de posse do seu Arcebispo

Igreja em Luanda fala esta terça-feira sobre a festa da cidade e a tomada de posse do seu Arcebispo

É já neste sábado (24) que acontece a tomada de posse do novo arcebispo da arquidiocese de Luanda, Dom Filomeno do Nascimento Vieira Dias.

A celebração eucarística acontece as 11 horas, na sé catedral da arquidiocese.

No Domingo (25) aniversário da cidade de Luanda a solene concelebração eucarística de apresentação e acolhimento pelos fiéis diocesanos, presidida pelo novo arcebispo, terá lugar as 10 horas, na esplanada da Marginal de Luanda.

A propósito a arquidiocese de Luanda convocou para esta Terça-feira (20) as 10 horas no Centro de Imprensa Anibal de Melo uma conferência de imprensa enquadrada na preparação da respectiva cerimónia.

Dom Filomeno Vieira Dias, Bispo de Cabinda até a nomeação de Arcebispo de Luanda, cargo que ocupou desde  2005, em Março deste ano foi nomeado conselheiro pontifício para a cultura na Santa Sé.

Nasceu em Luanda no dia 18 de Abril de 1958. Formou-se nos seminários dos Capuchinhos, Luanda, e do Cristo Rei, Huambo, tendo sido ordenado sacerdote no dia 30 de Outubro de 1983.

Enquanto padre estudou jornalismo em Luanda e no Instituto Católico de Paris, a seguir diplomou-se em práxis Jurídico-administrativo na escola prática da Congregação para o Clero em Roma.

Nomeado Arcebispo de Luanda a 8 de Dezembro de 2015, administra apostolicamente a diocese de Cabinda.