Bispos chocados com a tragédia em Benguela

Bispos chocados com a tragédia em Benguela

As autoridades de Benguela continuam a trabalhar na localização e busca de vítimas mortais nos principais bairros da cidade do Lobito atingidos pelas fortes chuvas que se abateram na noite desta quinta-feira, num momento em que os números de vítimas mortais continuam, a aumentar.

Segundo uma fonte da Ecclesia existem dezenas de cadáveres nas linhas de água localizadas junto do estádio de futebol da académica petróleos do lobito e nos canais de drenagem que dão acesso ao mar.

Os Bispos da CEAST reunidos no Lwena mostram – se consternados com as mortes provocadas pelas enxurradas que se abateram sobre a província de Benguela e que vitimaram mais de 60 pessoas, aqui no Lwena os bispos estão unidos em oração e em memórias as vítimas.

O bispo da diocese de Benguela visivelmente abalado falou da tragédia

“ Eu também recebi essa triste notícia, pelos padres que estão em Benguela, é uma notícia muito dolorosa que realmente também me faz reflectir sobre o facto de que como a sociedade e a igreja poderia ajudar a prevenir estas situações que depois digamos que com estes acontecimentos naturais causam estas mortes”.

{flexiaudio}16338{/flexiaudio}