Bispos auscultam comissões e serviços da Igreja

Bispos auscultam comissões e serviços da Igreja

A Assembleia da 1ª plenária dos Bispos da CEAST que Lwena acolhe de 11 a 18 de Março, começaram esta sexta feira a ouvir as comissões e serviços da igreja.

Esta sexta-feira o destaque foi para a pastoral da criança, os relatórios dos trabalhos que as dioceses a nível desta pastoral tem feito foram apresentados, e os bispos incentivaram os agentes da pastoral a terem uma atenção muito particular em relação a família, a criança e a tudo aquilo que tem a ver com a vida em sociedade.

A comissão do clero, leigos e da família já foram ouvidos

Angola vai acolher o congresso dos leigos católicos em Angola de 17 a 21 de Junho de 2015, e os Bispos ficaram informados de tudo que se esta a preparar para o congresso.

Em relação a este congresso falou a ecclesia o Cónego Apolónio Graciano, que adiantou que os preparativos decorrem bem, o congresso acontece no complexo do Futungo II em Luanda, os conferencistas já estão indicados e os congressistas estão preparados.

Mais de 300 congressistas, entre convidados e não só farão parte do Congresso de Leigos.

Angola vai acolher a próxima plenária do SECAM, que se realizará em 2016, e como país anfitrião, é necessário já começarem a se preparar para poder acolher os cerca de 200 delegados que se farão presentes para o trabalho deste grande simpósio que reuni os bispos de África e Madagáscar.

Este sábado os bispos continuam a ouvir as comissões e serviços da igreja entre elas, a comissão de liturgia, a UCAN e a Rádio ecclesia.