Igreja em Angola reza pelo segundo aniversário do Papa Francisco

Igreja em Angola reza pelo segundo aniversário do Papa Francisco

Igreja em Angola reza esta Quinta-feira em missa de acção de graça pelo segundo ano do pontificado do Papa Francisco.

A informação foi avançada pelo Núncio Apostólico em Angola e São Tomé Dom Novatus Rogambwa. A missa terá lugar na Igreja da Sagrada família, em Luanda as 18h30.

Dom Novatus, adianta que todos os fiéis católicos estão convidados a participar na missa, concelebrada pelos Bispos de Angola e São Tomé.

“ Começaremos com a celebração da missa de acção de graça, agradecendo ao senhor estes dois anos do Papa Francisco, e também suplicando o senhor para que eles na sua graça possam acompanhar este santo padre dando-lhe energia espiritual e física e fazendo que todos nós os fiéis possam encontrar nele um caminho que nos leva não somente a santidade deste mundo mas também a salvação e para que através dos esforços deste Papa todos nós saibamos viver como Cristo nos ensinou a viver, particularmente vivendo com o mandamento de amor a Deus e ao próximo”.

A Nunciatura apostólica, todos os anos faz uma recepção, que já é tradicional, onde são convidadas varias entidades para marcar este acontecimento tão importante na Igreja neste século.

Já no dia 20 Sexta-feira, a recepção tem inicio as 18h30, aguarda-se a presença de representantes da igreja não só de católicos, mas também as confissões religiosas, os grupos vários que professam a fé em Cristo, representantes dos movimentos católicos, apostolado de leigos, religiosos e religiosas, alguns sacerdotes, representantes dos vários sectores da sociedade, política, económica e governamental.