Diocese mais nova de Angola completa 6 anos

Diocese mais nova de Angola completa 6 anos

Diocese do Namibe, completou neste sábado 6 anos desde a sua criação a missa de acção de graças teve lugar na paroquia de são Pedro se catedral presidiu a santa eucaristia o vigário geral da Diocese.

O Pe. Emanuel Kuvialeca Paulo na sua Homilia fez saber que é um grande júbilo para diocese do Namibe completar mais um ano.

Diocese mais nova de Angola, pela experiencia humana todo o principio é difícil mas com fé em Jesus cristo a diocese esta a acertar os seus passos, acrescentou o sacerdote.

O vigário apelou que nesses 6 anos “ é bom que meditemos pelos bons e maus momentos, e aproveitamos fazer um pequeno balanço, não só os padres ou madres, mas também os fiéis cristãos, eu como diocesano o que tenho feito pela minha diocese, como respondo os apelos da diocese”.

E os fies, felizes por mais um ano da diocese agradecem a Deus pelo dom da Vida e apelam oração para que o espírito de irmandade de Jesus une os cristãos para a construção da igreja com fé e o amor ao próximo.

Diocese do Namibe foi fundada dia 21 de Março de 2009, pelo Papa Bento XVI quando esteve cá de visita, o seu 1º Bispo foi Dom Feliciano Mateus, de feliz memória, actualmente o Bispo é Dom Dionísio Hisiilenapo, nomeado pelo Papa Bento XVI á 8 de julho de 2011.