Cristo é um mestre afirma Dom Nambi

Cristo é um mestre afirma Dom Nambi

Bispo da diocese de kuito Bié Dom José Nambi exorta os sacerdotes a prestar mais atenção a pastoral  da juventude.

Dom Nambi fez este apelo ao clero diocesano, nesta terça-feira durante a missa crismal celebrada na catedral do Kuito.

Na análise da necessidade de sacerdotes de que carece a Diocese Dom José Nambi pede aos padres a trabalhar com os jovens no sentido de fomentar-se vocações a vida sacerdotal.

“ Também queria dizer aos meus padres, devemos caminhar com os jovens, não critica-los só, e ao mesmo tempo prestar muita atenção ao seminário em todos os aspectos, devemos rezar pelas vocações nas nossas comunidades e cuidar das vocações que já se manifestaram e estão nos seminários e nas casas religiosas, as famílias devem ser viveiros das vocações”.

O prelado disse ainda que os sacerdotes devem preocupar-se na sua acção missionária com os mais desfavorecidos e aflitos, o que exige espirito de entrega e sacrifício.

“ Estimados sacerdotes nestes dias o nosso sincero e humilde olhar deve soltar-se para este rosto de cristo e com ele transformar a história até a sua plenitude na Jerusalém Celeste”.

Cristo é um mestre afirma Dom Nambi, que devemos comtemplar nesses dias da sua paixão morte e ressurreição, “ a nossa identidade e missão esta mesmo enraizada em cristo a tendência hoje do mundo é dominar tudo, a mentalidade mundana pode penetrar nas nossas vidas, por isso nesses dias devemos fazer-nos as perguntas serias sobre o cumprimento da nossa missão, cultivamos o amor a cristo, a nossa evangelização é dirigida sobre tudo aos pobres, aos aflitos, aos infelizes desta hora, ou estamos mais preocupados connosco próprios com a nossa salvação”.