Arquidiocese de Saurimo está em festa, pela ordenação de mais um servo para a ceara do Senhor

 Arquidiocese de Saurimo está em festa, pela ordenação de mais um servo para a ceara do Senhor

Que bom ouvir o convite divino:

“…. Mas livre e consciente,  digo: Senhor sou totalmente teu, sirva-te de mim para salvar a humanidade”. Este foi o sim do agora padre Cirilo Muana Nguiebe, natural do Município de Kuimba, província do Zaire, nasceu a 5 de agosto de 1977, filho de pedro Muana, e de Lidia Manzambi, ambos falecidos.

Foi baptizado a 8 de agosto de 1977 na paróquia de são Lourenço na república Democrática do congo, a 1ª comunhão em 1985, e a confirmação na mesma paróquia em 1986. Regressou ao país em 2003 e depois de uma caminhada vocacional foi admitido como seminarista na congregação xaveriano e veio a concluir o curso superior de filosofia no seminário arquidiocesano sagrado coração de Jesus em Luanda em 2006.

Depois do 1º ano de teologia foi enviado a Costa do Marfim, onde permaneceu durante um ano de espiritualidade e serviço pastoral na paróquia de São José Operário.

No dia 5 de julho de 2009, foi enviado para o Quénia, onde cumpriu actividade pastoral na paróquia São Carlos Lwanga e ai conclui o curso de teologia na universidade católica dos Jesuítas.

No dia 5 de Julho de 2012, fez os votos perpétuos e regressou a Angola no dia 7 de 2012. Decorrido um ano de pastoral no centro de Mona Kimbumbo, Saurimo, decide deixar a congregação e no dia 15 de Julho de 2013, faz o pedido para ser admitido como diocesano. A partir desta ordenação presbiteral ele tornou-se um padre residente nesta diocese.

{flexiaudio}16662{/flexiaudio}