Na festa de Pentecoste Dom Kiala afirma que a única língua que se entende é a da caridade

Na festa de Pentecoste Dom Kiala afirma que a única língua que se entende é a da caridade

Na diocese do Sumbe a festa do Pentecostes foi celebrada na sede da diocese com os representantes de todos os movimentos apostólicos existentes na diocese, com destaque para o renovamento carismático e o seminário medio do espirito santo que celebrou a festa dos respectivos padroeiros.

Na ocasião o bispo diocesano Dom Luzizila Kiala, na sua homilia disse que todos recebemos o mesmo, aos que fomentam confusão e divisão são os continuadores da construção da torre de babel

“ Mandai senhor o vosso espirito e renovai o coração de cada criança, cada jovem, cada homem e mulher, este grito do salmista cumpriu-se neste dia de Pentecoste”.

O prelado acrescenta dizendo que a única língua que todos entendem é a caridade, “ podemos saber o Francês, Inglês, todas as línguas possíveis humanas, mas a língua que faz entender todos os homens é a caridade,” dai que Paulo vai gritar não é possível não há mais gregos nem Judeus, não há mais nem Kikongo, nem Umbundos, nem Ngaguela, todos somos um so povo e todos recebemos o mesmo espirito”.

Dom Kiala, acrescenta que não deve haver o tribalismo, o homem, a mulher e criança, que fomenta o tribalismo esta a construir torre de Babel, “ aquele aquela que fomenta que fomenta a divisão vive no torre de Babel, vive na confusão, o espirito santo pelo contrário torna os corações capazes de compreender as línguas todas”.

A salvação já não tem fronteiras não é so para os judeus, mas dirige-se a todos. A chegada do espirito santo é uma chamada a universalidade para todos, porque o espirito santo é Deus é amor, afirma o bispo da diocese do Sumbe Dom Luzizila Kiala.

{flexiaudio}16780{/flexiaudio}