Comunidade cristã da Vavayela recebe visita do Arcebispo na festa da Santíssima trindade

Comunidade cristã da Vavayela recebe visita do Arcebispo na festa da Santíssima trindade

No quadro da vivência da missão diocesana pelos 75 anos da fundação da diocese do Huambo a missão da Vavayela na vigararia de Katchiungo acolheu no domingo da Santíssima trindade a celebração da missa que também serviu para a visita pastoral à comunidade cristã da Vavayela.

A missa foi presidida pelo arcebispo do Huambo dom José de Queiroz Alves que destacou na sua homilia a importância da festa da Santíssima Trindade como festa de Deus em três pessoas.

O arcebispo do Huambo apelou aos presentes a terem respeito mútuo para que haja harmonia na sociedade uma vez que são filhos de Deus chamados a amarem-se uns aos outros.

Dom Queiroz Alves realçou por outro lado que a festa do jubileu a celebrar-se de14 a 16 de Agosto próximo é uma manifestação de Deus na história do seu povo pelo que deve ser vivida com fé.

E por sua vez o vigário episcopal de Katchiungo padre Júlio Mateus Tchilala falou da importância da celebração na missão católica da Vavayela, por se enquadrar na vivência da missão diocesana pelos 75 anos da fundação da diocese do Huambo então Nova Lisboa.

 De salientar que mais trinta adolescentes fizeram a sua primeira comunhão e outros jovens o sacramento da confirmação.

A vigararia de Katchiungo compreende as paróquias da Vila Nova, de Katchiungo, as missões da Tchinhama, do Sambo e de Luwaya.