Papa felicita os 25 anos da diocese de Ndalatando

Papa felicita os 25 anos da diocese de Ndalatando

A mensagem foi lida pelo encarregado de negócios da Nunciatura Apostólica em Angola, Monsenhor Ervin Lengyel, durante a missa solene que marcou o encerramento do Jubileu da Diocese, celebrada pelo bispo Dom Almeida Kanda.

Segundo a missiva papal, a herança da fé é um dom que precisa ser cultivado em terras boas para que dê frutos de vida eterna, “porque se não se cultiva morre”.

O Papa encoraja a todos os membros da Igreja em Ndalatando e pede que se empenhem cada vez mais numa catequese sistemática a todos os níveis, que lhes proporcione uma fé sólida, que testemunhada na vida, dá o anúncio profético de Cristo que Angola espera e precisa.

Ao final da carta o “Bispo de Roma” concede gentilmente uma Bênção Apostólica ao Bispo Diocesano, Dom Almeida Kanda, a todo o clero que trabalha na Diocese de Ndalatando, aos religiosos e religiosas e a todos os fiéis diocesanos.

Por seu turno, Dom Almeida Kanda agradeceu o gesto do sumo pontífice e em seu nome e do clero prometeu fidelidade e obediência ao ministério do Papa Francisco, enquanto bispo de Roma.

{flexiaudio}17010{/flexiaudio}