Arquidiocese de Luanda em peregrinação ao santuário da Muxima

Arquidiocese de Luanda em peregrinação ao santuário da Muxima

Os peregrinos começaram nesta sexta-feira a escalarem a vila da muxima, para a peregrinação jubilar que acontece neste Sábado e Domingo.

O porta-voz da Romagem, padre Belmiro Chissengueth fez saber que as operadoras de transportes já começaram a levarem os peregrinos desde a hora 10, com partida nos pontos indicados pela organização.

“ As operadoras que vão transportar para Muxima, já começaram a fazer os seus trabalhos com pontos definidos, como o Largo das escolas 1º de Maio, refinaria de Luanda Petrangol, no hospital da divina providencia, Kilamba Kiaxi, na clinica Multiperfil no morro bento e no antigo controlo do Benfica na Via expressa.

Haverá duas partidas durante o dia uma as 10h e outra as 13h, e o mesmo serviço é feito ao sábado com partida as 6h e as 13h, e no Domingo só haverá uma ida a Muxima que é as 6h da manha, a taxa a pagar é de 500 kz”.

Esta peregrinação enquadra-se nos festejos do ano jubilar que teve início em Dezembro de 2014, passando pela tomada de posse do Arcebispo Dom Filomeno Vieira Dias e a procissão do corpo de Deus.

A peregrinação vai começar com uma celebração Eucarística, neste sábado 11 presidida pelo Bispo auxiliar emérito de Luanda Dom Anastácio Kahango, as 15h haverá a Via Sacra, as 18h adoração ao santíssimo e as 21h a celebração da luz, e o dia do encerramento Domingo, o ofertório destinado a Mama Muxima será as 7h e a missa de encerramento as 9h.

De salientar que esta é uma peregrinação organizada pela Arquidiocese de Luanda, no âmbito dos 75 anos, que festeja o seu ano Jubilar e que tem o seu encerramento em Dezembro.