Arcebispo de Luanda junta principais colaboradores e traça acções da vida pastoral

Arcebispo de Luanda junta principais colaboradores e traça acções da vida pastoral

Dom Filomeno do Nascimento Vieira Dias, arcebispo de Luanda reuniu-se na manhã desta quinta-feira, no seminário do sagrado coração de jesus, com os párocos, vigários episcopais e paroquias.

Com esta reunião, Dom Filomeno do Nascimento Viera Dias quis ouvir dos responsáveis das paroquiais e vigararías sobre o andamento da pastoral nas respetivas comunidades.

“ O encontro de hoje é na realidade o 1º encontro que temos com os padres, já tivemos vários encontros mas com os padres este é o primeiro, e neste encontro queremos abordar algumas questões importante referentes a nossa caminhada como igreja aqui na nossa Arquidiocese”.

O Arcebispo referenciou que o encontro realizado foi para escutar o clero diocesano, como fez saber na altura da sua tomada de posse, “ escutar, partilhar e olhar”.

O pastor da arquidiocese agradeceu aos seus colaboradores pela disponibilidade de serviço, no anúncio do evangelho.

“ Na diversidade de Carisma mas na unidade ministerial que é o sacerdócio de cristo o bom pastor, aquele que vem escutar, consular, abrir no coração dos homens a esperança, nós partilhamos esse serviço aqui nesta Diocese”.

Dom Filomeno, agradeceu o empenho de cada um, para o crescimento do reino de Deus, reino de paz, justiça e de amor.

Mas do que uma realidade estrutural física é uma realidade humana, “humanizada por esta figura extraordinária do homem novo que é o protótipo e modelo de todo o homem que é Jesus Cristo, esta é a nossa missão”, acrescentou o prelado” criar uma sociedade com este rosto de Deus e o rosto de Deus não é uma fantasia não é uma utopia, o rosto de Deus é uma relação entre pessoas sedimentadas no amor, e comprometida sempre no amor reciproco, esta é a grandeza é a beleza e é a verdade da nossa missão como igreja”.