Solidariedade é o apelo de Dom Dionísio

Solidariedade é o apelo de Dom Dionísio

Na missa de encerramento da visita pastoral que o Bispo realizou na paróquia de Santo Adrião, que se realizou defronte ao tribunal do Namibe, onde mais de 40 jovens receberam sacramento da confirmação.  

Na celebração do 17º Domingo do tempo comum, Dom Dionísio Hisilenapo falou da solidariedade. Para o prelado a solidariedade é necessária entre os angolanos e se assim fossemos o mundo não seria igual.

O Bispo diocesano adiantou que a sociedade moderna, vai se ufanando, tendo programas grandes para o combate a fome “ mas não consegue saciar a fome espiritual e mesmo a material não encontrou resposta, mas jesus sacia esses homens Eliseu dá comida, mas continuamos a ter no mundo inteiro tanta gente a morrer de fome, porque falta a partilha como fez Eliseu e Jesus”.

Dom Hiselenapo, acrescentou que os homens e mulheres dos tempos de hoje, não conseguem partilhar o pouco que tem, a fome que hoje o mundo padece é uma fome fabricada, intencional, não é que nos falte comida ou recursos financeiros, “ o que falta é a solidariedade, a proximidade e a partilha, até nós africanos fazendo isso parte da nossa veia estamos a deixar de ser solidários e próximos uns dos outros.

A igreja de Santo Adrião de Moçamedes começou a ser erguida em 27 de Julho de 1849,por instruções provinciais, de 30 de Março de 1849,emanadas do governador-geral Acácio Adrião da silveira Pinto.