A cultura torna um povo vivente

A cultura torna um povo vivente

As palavras foram ouvidas do Arcebispo de Malanje Dom Benedito Roberto durante a sua visita pastoral na região songo. “Um povo com cultura é rico, mas se essa cultura retira Jesus Cristo nessa cultura não há vida”, assim considerou, durante a visita Pastoral que teve lugar de 14 a 24 de Julho 2015.

“ Não se afastem do caminho de Jesus que é a igreja, não há outro caminho que vos vais dar paz”, o prelado direcionou o convite as autoridades tradicionais e governamentais que tem a responsablidade de na cultura de um país, nas tradições guiar o povo, “ mas não lhes tirem Jesus cristo, se voces na cultura tirarem Jesus cristo a cultura vai morrer não é boa, como é que isso pode ser pergunte-nos a nós, para falar-mos convosco para irmos vendo onde podemos corrigir o que ainda não esta bem”.

O prelado prosseguiu dizendo que se a nossa cultura ficar sem Jesus, não terá sentido nenhum, não tem vida “ por isso a nossa palavra é para vocês Autoridades Administrativas e tradicionais da região songo, Deus vos abençoe”.

{flexiaudio}17133{/flexiaudio}