Caritas encerra 34º Conselho Geral

Caritas encerra 34º Conselho Geral

São vários os desafios e dificuldades enfrentados diariamente pela Cáritas, serviço social da Igreja Católica.

A análise do plano estratégico 2013-2017 domina desde esta Terça-feira o trigésimo quinto Conselho Geral da Cáritas de Angola.

Os delegados de todas as dioceses e arquidioceses de Angola começaram os trabalhos com uma eucaristia a que presidiu o seu presidente, Dom Tirso Blanco, que aconteceu na manhã deste Terça-feira 18 de Agosto, o presidente da Cárias de Angola, Dom Tirso Blanco apontou a necessidade de se criarem mais estratégias que tendem a impulsionar o acto de caridade para com as populações mais necessitadas.

No segundo dia foram abordados os dados em torno da necessidade de recriação e dinamização das comissões; Analise sobre o pessoal voluntário e contratado, dentro das funções dinâmicas na Caritas hoje, bem como balanço e análise das contribuições estabelecidas, nas quotas diversas e campanha quaresmal, 2014-2015.

No último dia a comunidade dos agentes da Caritas, fizeram as conclusões e recomendações para as comunidades, presentes neste conselho geral e serão apresentadas no fim da eucaristia conclusiva dos trabalhos, bem como lançar a ideia solidaria da campanha solidária de Natal, bem como a Quaresma 2016.

{flexiaudio}17220{/flexiaudio}