Aberta a peregrinação a Nossa Senhora da Muxima do Toco

Aberta a peregrinação a Nossa Senhora da Muxima do Toco

A primeira missa de acolhimento ao Santuário da Muxima do toco na Arquidiocese do Lubango, que fica a 35 km da sede da província, aconteceu na manha deste Sábado as 7h.

Confissões, e palestras vão preencher este primeiro dia de peregrinação. Dois temas serão abordados “relação pais e filhos” e “ família levanta-te e caminha”.

o destaque será a missa de abertura as 18h30, que será antecedida pela via sacra as 15h, e um momento de meditação com o grupo de evangelização fundamental. De recordar que depois da missa de abertura haverá a procissão de velas pelas artérias da comunidade do Toco.

Muitos peregrinos já estão presentes no santuário, que estão a ser transportados por mais de 44 autocarros que estão disponíveis durante este período.

 “Temos confirmação de peregrinos de várias dioceses e Arquidioceses de Angola, como Luanda, Malanje, Kuando Kubango, Cunene, Uíge, Huambo entre outras ”, adiantou o pároco padre Américo Costa Gomes, reforçando ainda que a fé e a esperança nos fiéis é o objectivo central da Peregrinação que acontece sob o lema: “Baptizados no mesmo espírito formemos um só corpo”.

De recordar que a peregrinação acontece Sábado e Domingo e a missa pontifical será presidida pelo bispo diocese de Viana, Dom Joaquim Ferreira Lopes.

A paróquia da Nossa Senhora da Muxima do Toco está situada na comuna do Hoque e foi inaugurada  em 2012.