Dom Nambi exorta Cristãos a pautarem pelo amor e perdão para eliminação de conflitos sociais

Dom Nambi exorta Cristãos a pautarem pelo amor e perdão para eliminação de conflitos sociais

Dom José Nambi, bispo da diocese do Kuito - Bié, falava no fim de uma vigília de oração pela paz que saudou o encerrameto do mês do rosário, numa iniciativa da comissão da pastoral juvenil da zona Kuito.

A vigília foi realizada na noite de sábado com a reza do santo terço em procissão de velas que percorreu as principais artérias da cidade do Kuito.

Dom Jose nambi pediu no final que orações similares sejam um tradição na Diocese sempre que encerrar o mês de outubro dedicado ao rosário, tendo exortado a necessidade de os jovens continuarem a rezar por uma paz que não se confunda com a simples ausência de guerra.

A procissão juntou crianças jovens e adultos de paroquias cedeadas no kuito para saudar o encerramento do mes do rosario. A procissão de velas partiu da paróquia de nossa Senhora de Fátima, percorreu as principais arterias da cidade e terminou no quintalao da congregação dos irmaos maristas onde se rezou igualmente pelos irmaos Tomas e Belmiro que partiram para a casa do pai no passado dia 10 de outubro.