“Ser sacerdote significa ser homem de oração” Dom Benedito na ordenação diaconal e sacerdotal

“Ser sacerdote significa ser homem de oração” Dom Benedito na ordenação diaconal e sacerdotal

Na missa que marcou a ordenação sacerdotal e diaconal dos jovens Adelson João Fortunato e Manuel Eduardo, que teve lugar no Pavilhão Arena Palanca Negra, que foi pequeno para acolher milhares de fieis que acorreram ao local para participarem da missa.

Na ocasião, Dom Benedito Roberto pediu aos recém-ordenados a expandirem o evangelho do senhor pelas comunidades, bem como exortou os mesmos a partilharem as suas experiências com os estudantes que se encontram a receber formação diaconal.  

Os ordenados prometeram trabalhar na glorificação do nome de Deus e elevar a sua palavra aos povos que vivem em zonas mais recônditas da província.  

Os sacerdotes ora ordenados, vão servir a paróquia da Nossa Senhora de Fátima da Maxinde e a casa pastoral do Núncio apostólico em Luanda.  

Testemunharam a missa, o Núncio Apostólico de Angola e São Tomé e Príncipe, Dom Petar Rajié, Cardeal Dom Alexandre do Nascimento, sacerdotes, religiosas e religiosos, o governador provincial, Norberto dos Santos “Kwata Kanawa”, o presidente do Tribunal de Contas, Julião António e a participação de mais de três mil féis provenientes de todas as paróquias afectas a arquidiocese de Malanje.