Diocese de Cabinda em Assembleia diocesana de pastoral

Diocese de Cabinda em Assembleia diocesana de pastoral

Presidiu a abertura dos trabalhos da 7ª assembleia diocesana, nesta Sexta-feira 27, Dom Filomeno do Nascimento Vieira Dias Administrador Apostólico de Cabinda, agradecendo o empenho que os leigos tem prestado a igreja.

“ Obrigado pelos vossos sacrifícios, pelas vossas renuncias, pelo tempo que tirais sobre tudo os leigos, das vossas famílias, aos vossos filhos, para poderes estares ligados com os párocos, para poderes estares nas comunidades, com os outros irmãos, que são chamados a animarem e orientarem nos diversos movimentos pastoral que é imenso na nossa diocese”.

Sob o lema “ tornar a paroquia centro de evangelização e de misericórdia” , a assembleia diocesana de pastoral na diocese de Cabinda decorre durante dois dias.

Participam todos os representantes de todas as paróquias, quase paroquias, estações missionárias e zonas pastorais dos diferentes secretariados diocesanos e movimentos do apostolado de oração, estão a reflectir sobre a Bula o rosto da misericórdia e a mensagem dos Bispos da CEAST 2016, tornar a paroquia o centro de Evangelização.