No ano da misericórdia Dom Mbilingui exorta fieis a primarem pela escuta da palavra de Deus

No ano da misericórdia Dom Mbilingui exorta fieis a primarem pela escuta da palavra de Deus

Aberto o Ano da Jubilar da Misericórdia na Arquidiocese do Lubango, com o seu Arcebispo Dom Gabriel Mbilingui a exortar a sua comunidade a primar pela escuta da palavra de Deus, de forma a sermos capazes de ser misericordiosos.

O prelado católico, fez saber ainda que este  momento representa para os Cristãos e para a humanidade inteira a abertura da porta da  misericórdia de Deus.

Neste sentido Dom Gabriel lembrou aos fieis da sua Arquidiocese o lema proposto pelo Santo Padre para este ano Santo bem como o seu impacto.

“ O lema proposto pelo Santo Padre para viver-mos este ano santo é “sede misericordiosos como o Pai”, trata-se de um convite para que de maneira mais intensa fixemos o olhar na misericórdia do pai. Alem do caminho de conversão pessoal é um convite a ser-mos misericordiosos activos , a ser-mos em poucas palavras missionários da misericórdia do pai, que se revelou no rosto na palavra na acção e nos gestos de Jesus Cristo”.

Dom Gabriel Mbilingue, exortou ainda que para conhecer e nos abrir-mos a misericórdia é fundamental portanto colocar o olhar e o coração na pessoa de Jesus Cristo.

Não deixou de citar o Papa Francisco, adiantando que no documento de promulgação deste jubileu no número 8, diz que a missão que Jesus recebeu do pai foi em plenitude.

{flexiaudio}17726{/flexiaudio}