Dom Gabriel Mbilingi faz a abertura do ano Santo da Misericórdia na Diocese de Menongue.

Dom Gabriel Mbilingi faz a abertura do ano Santo da Misericórdia na Diocese de Menongue.

A abertura da porta Santa foi antecedida de uma procissão que contou com a participação de mais de duzentos fiéis vindo das diversas paróquias da diocese de Menongue.

Procedeu a abertura da porta santa que é símbolo da abertura do ano Santo da Misericórdia o Arcebispo do Lubango Dom Gabriel Mbilingi.

A missa foi concelebrada pelo Arcebispo Emérito do Lubango Dom Zacarias Kamuenho e pelo Vigário Geral da diocese de Menongue Pe. Tomas Julião.

Na sua homilia Dom Gabriel Mbilingi exortou aos fiéis presentes que o jubileu da Misericórdia abre para toda a humanidade a porta da Misericórdia.

“ O Jubileu abre para todos nós e para toda humanidade a porta da misericórdia de Deus. O lema escolhido pelo Papa Francisco para vivermos este ano santo, tirado de evangelho de S.Lucas.6 “ Sede misericordiosos como o pai”. Trata-se de um convite para que de maneira mais intensa fixemos o nosso olhar na misericórdia do pai. É também um convite para uma conversão pessoal, convite a sermos misericordiosos como o pai, a sermos missionários da misericórdia”.

{flexiaudio}17736{/flexiaudio}