“ O homem esta a mergulhar no pecado mortal com muita facilidade” Dom Imbamba na abertura do Ano Santo da misericórdia

“ O homem esta a mergulhar no pecado mortal com muita facilidade” Dom Imbamba na abertura do Ano Santo da misericórdia

“Sem Deus não somos Nada e somos filho da perdição”, é assim que Dom José Manuel Imbamba, Arcebispo de Saurimo, caracteriza a vida do homem que constrói a sua felicidade sem Deus.

O prelado fez esta exortação aquando da abertura do da misericórdia naquela Arquidiocese.

“ Nós estamos a ver que o homem esta cada vez mais insensível, violento,  intolerante, esta a mergulhar no pecado mortal com muita facilidade. O homem hoje esta carregado de ódio, de inveja, de rancor, esta carregado daquele coração que não é capaz de amar, de acolher, não é capaz de se alegrar pelo irmão que regressa ao convívio do bem e da alegria”.

O prelado prossegui fazendo uma chamada de atenção aos fiéis, quando nas comunidades reina a intriga, a calúnia, reina a difamação, reina a inveja, a intolerância e o pecado social, o que se deve fazer quando existe tudo isso na comunidade? Pergunta que Dom Imbamba fez aos cristãos que participaram na celebração eucarística que marcou a abertura da porta santa da misericórdia na Arquidiocese de Saurimo.

“ O que é que devemos fazer quando não nos ajudamos mutuamente, nos ajudamos todos a cair no pecado, nos ajudamos a levantar falso testemunho, nos ajudamos a concorrer a divisão para o tribalismo, para a separação, para aquilo que não nos ajuda a sermos espelhos vivos”.

{flexiaudio}17746{/flexiaudio}