“O Mártir de hoje é aquele que não se envergonha da sua fé” defende o padre Diocesano

“O Mártir de hoje é aquele que não se envergonha da sua fé” defende o padre Diocesano

Encerrou nesta Quinta-feira a peregrinação à paróquia de Nossa Senhora Rainha dos Mártires na diocese de Viana, um acto de fé que se enquadrou no âmbito do processo de beatificação do Padre Lima e companheiros, mortos no dia 3 de Fevereiro de 1982, em pleno serviço pastoral.

No ano dedicado à misericórdia, o celebrante da eucaristia, padre Pacheco Araújo da silva referiu que a misericórdia e o amor não são conceitos abstracto eles precisam realiza-se na prática.

A 3 Fevereiro de 1982 numa quarta-feira em serviço pastoral na actual igreja dos mártires foram mortos a tiro dentro do carro que os transportavam para mais uma missão pastoral. 

Referindo-se aos mártires, padre Manuel Armindo Lima Maria do Carmo religiosa, Maria Adriano casada e Joveta Paulino catequista, o celebrante disse que estes irmão na fé levavam consigo Cristo para apresenta-lo as a gente simples e camponesa e humilde.

O mártir de hoje é aquele que segue com fé e alegria o evangelho do Senhor assim defendeu ontem o padre Pacheco Araújo da silva durante o encerramento da peregrinação à paróquia de Nossa Senhora Rainha dos Mártires na diocese de Viana, um acto de fé que se enquadrou no âmbito do processo de beatificação do Padre Lima e companheiros, mortos no dia 3 de Fevereiro de 1982, em pleno serviço pastoral.

{flexiaudio}17898{/flexiaudio}