“ Sacerdote é a essência da Eucaristia” afirma Dom Queiroz

“ Sacerdote é a essência da Eucaristia” afirma Dom Queiroz

Foi rezada na manhã desta terça-feira na Sé Catedral da arquidiocese do Huambo a missa Crismal. Presentes estiveram sacerdotes do clero diocesano local e religiosos que fizeram a renovação das suas promessas sacerdotais e foram benzidos os óleos santos do santo crisma, dos enfermos e dos catecúmenos.  

Na missa crismal os sacerdotais renovam os compromissos feitos no dia da ordenação e são benzidos os óleos santos utilizados na administração dos sacramentos. O óleo do santo crisma é para o sacramento da ordem nos seus três graus, diaconato, presbiterado e episcopado e o sacramento da confirmação, o óleo dos enfermos para a santa unção e o óleo dos catecúmenos utilizado para o sacramento do Baptismo.

A missa que foi presidia pelo arcebispo do Huambo dom José de Queiroz Alves e concelebraram o arcebispo emérito dom Francisco Viti, sacerdotes diocesanos e religiosos no Huambo, rezaram e cantaram seminaristas diocesanos e religiosos.

Na sua homilia o arcebispo do Huambo dom José de Queiroz Alves considerou a celebração como sendo marcada pelo dom do ano da Misericórdia e da Eucaristia.

{flexiaudio}18122{/flexiaudio}