Dom Joaquim Reza Regina Coeli com peregrinos no Kalumbo

Dom Joaquim Reza Regina Coeli com peregrinos no Kalumbo

Peregrinação a Calumbo 2016, já anima comunidades da diocese de Viana e de outras dioceses do Países.

Sábado é o dia em que Dom Joaquim Ferreira Lopes as 18h, celebra a Eucaristia de Abertura das actividades de mais uma peregrinação a São José do Calumbo, que este ano decorre sob o lema ” Pai São José ensinai-nos a sermos misericordiosos como o Pai Celeste”.

As 12h, deste Sábado Dom Joaquim rezou o Regina Coeli, com os fieis que já se encontram no santuário, na qual já participaram na eucaristia matinal, nas confissões que decorrem aqui no santuário, e participaram na Via Sacra.

Na recitação do Regina, Dom Joaquim saudou afectivamente a todos os peregrinos presentes e os que se dirigem ao santuário, para celebrarem o dia 1 de Maio o dia de São José operário, “ vos recomendo aumentai a vossa devoção par com São José padroeiro da igreja universal e de todos os trabalhadores, dia instituído por Pio XII em 1955, quando anunciou esta festa anual em honra de são José operário ao mundo inteiro”.

O prelado pediu protecção de São José e de Maria, pela diocese de Viana, as famílias de todas diversidades, bênção aos lares, os sacerdotes, religiosos e religiosas e pediu intercessão junto de Jesus pelos seminaristas e pelos vocacionados, para que não tenham receio de se entregarem ao serviço da divulgação do evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, e de o imitarem em Santidade e fidelidade.

“ Glorioso são José socorrei-nos nas nossas dificuldades, dai força e coragem ao bispo da diocese, e a todos os missionários e leigos cristãos, que como o bispo querem construir o reino de Deus, que Jesus anunciou como espaço de salvação para todos”.

E o bispo encerrou a sua catequese “ Glorioso São José de Calumbo rogai por nós”