Diocese de Caxito acolhe 1º encontro dos bispos missionários Verbitas de África

Diocese de Caxito acolhe 1º encontro dos bispos missionários Verbitas de África

Angola acolhe a partir de hoje o primeiro encontro dos bispos do verbo divino a trabalhar no continente africano. A cidade de Caxito foi escolhida como o palco do encontro que tem por objectivo a troca de experiencia entre diversas realidades pastorais dirigidas por bispos missionários Verbitas de África.

Várias actividades vão marcar o encontro dos prelados, o encontro com o Núncio apostólico Dom Petar Rajic, um outro com o provincial da casa do verbo divino na igreja do Cristo rei, já aconteceu o encontro com todos os Verbitas em Angola e as irmãs servas do espírito santo num encontro de confraternização, como também já visitaram a Arquidiocese de Luanda.

Neste Domingo os bispos presidem a Eucaristia que marca a solenidade do Santíssimo corpo e Sangue de Cristo, nalgumas paróquias da Diocese de Caxito.

{flexiaudio}18456{/flexiaudio}

Dos dez bispos missionários Verbitas a trabalhar em África, 3 estão em Angola, Dom Zeferino Zeca Martins Bispo auxiliar de Luanda, Dom Estanislau Marques Tchindekasse bispo do Dundo e Dom António Jaka Bispo de Caxito diocese que acolhe o primeiro encontro dos bispos do verbo divino do continente africano.