Arcebispo enaltece a figura do catequista na missão evangelizadora da igreja

Arcebispo enaltece a figura do catequista na missão evangelizadora da igreja

“Não é possível constituir uma missão sem os catequistas pois que são eles que asseguram a fé nas comunidades” afirmou Dom Benedito Roberto Arcebispo de Malanje, no fim da visita que efectuou a missão do Cuale, durante a reunião que manteve com os catequistas do Municipio do Massango a 300 km a norte da Cidade de Malanje.

“ Uma felicitação aos nossos catequistas, a missão do Cuale sem os nossos catequistas não tem sentido, porque afinal onde esta a missão? A missão esta nas catequeses, a missão são os cristãos que acreditam em Deus, em Jesus e vivem a fé na igreja mas que nem sempre estão aqui, estão nas aldeias lá têm a sua capela, onde se reúne com os seus cristãos de manha a noite a rezarem e se nos não tivermos catequistas significa que os padres e as madres estariam aqui sozinhos, então isto não é missão, esta missão não interessaria a ninguém”.

Dom Benedito agradeceu mais uma vez aos catequistas pelo trabalho desempenhado nas missões, “ ainda falta muito trabalho aqui nesta missão, mas a fé esta aqui e vocês catequista fazem questão de anunciar que a missão do Cuale existe, esta aqui, e muitos de vocês fazem este trabalho a mais de 30, 40 anos”.

{flexiaudio}18567{/flexiaudio}