Prática do aborto preocupa Arcebispo de Saurimo

Prática do aborto preocupa Arcebispo de Saurimo

Dom José Manuel Imbamba, encerrou a visita pastoral à Paróquia de Santo António a segunda maior e mais antiga da Arquidiocese de Saurimo.

O prelado promete demolir a Igreja para a construir outra à altura e dignidade de uma casa de Deus.

Dom Imbamba fez questão de mostrar que ninguém esta satisfeito com actual estrutura da igreja, “ isto não espelha a dignidade da cidade, é preciso nós pela arte pela arquitectura pela beleza estética saibamos anunciar e anunciar o compromisso de partir a igreja para a construção de uma outra, e a sede provincial de Santo António vai funcionar no Mulombe”.

O Arcebispo na missa de encerramento da sua visita pastoral a paróquia de Santo António, falou dos sentimentos de caridade” cada um quer viver só para o seu grupo, para o seu carisma, não é isso que queremos, nem é essa igreja que pretendemos, se fosse isso então cada um fica em sua casa, o que queremos é que todos os dons e diversidade de serviços sejam úteis para a nossa paróquia”.

As denuncia contra o aborto foram citados pelo Arcebispo, “ praticam o aborto chegam penitencia um mês depois estão a comungar, isso é brincadeira, isso é um problema de educação”.

{flexiaudio}18575{/flexiaudio}

A paróquia foi desvinculada da Sé catedral a um de Janeiro de 1986, actualmente com 14 comunidades sendo 5 na sede e as restantes na linha de pastoral.

As actuais condições estéticas e de espaço não correspondem as necessidades e do lugar estratégico onde esta construído a igreja cujas obras de ampliação nunca param com ajuda dos paroquianos.