Mais aproximação dos missionários apelo de Dom Benedito no dia das missões

Mais aproximação dos missionários apelo de Dom Benedito no dia das missões

No dia Mundial das Missões o Arcebispo de Malanje Dom Benedito Roberto pede mais aproximação dos Missionários que trabalham na sua Diocese ao interior da Província.

A preocupação surge pela facto de a maior parte das congregações religiosas estarem concentrados na Capital da Província.  

O Prelado mostrou esta preocupação na missa deste Domingo consagrado Mundialmente as Missões que teve lugar na Missão de Caculama a 60 km a leste da Cidade de Malanje onde se encontra em visita Pastoral desde a ultima Sexta-feira.

“ Ser missionário é agradecermos a Deus ter nos dado aqueles que nos anunciam a palavra de Deus, rezarmos por eles, os ajudarmos a levarem a cabo a sua missão, a desempenharem bem a sua missão, que afinal ser missionário é sair, é andar para ir falar da palavra de Deus aos outros”.

Dom Benedito acrescentou ainda que nessa passagem Deus se esta a olhar em primeiro lugar aos padres, que tem de caminhar e conhecer todos os lugares para evangelizar, “ cada aldeia de Mucadi tem de ser conhecida pelos missionários, para conhecer quais são aqueles que ainda não conhecem o senhor e lhes ensinar a palavra de Deus, com os missionários estão os catequistas é verdade que vós já tendes as vossas aldeias, os vossos centros de pastoral, as vossas zonas, mas nas zonas tem muitas aldeias ainda e talvez algumas das pessoas que moram nessas zonas nunca ouviram falar de Deus, ser missionário é levar os homens ao conhecimento de Deus”.

{flexiaudio}19175{/flexiaudio}