“Misericórdia é o Amor que só Deus sabe dar” Dom Imbamba no encerramento do ano Jubilar

“Misericórdia é o Amor que só Deus sabe dar” Dom Imbamba no encerramento do ano Jubilar

A arquidiocese de Saurimo, encerrou neste XXXIII Domingo do Tempo comum, o ano santo da misericórdia convocado em 2015, pelo papa Francisco. Os fiéis das três paróquias da sede arquidiocesana aqui em Saurimo, rezaram juntos na Sé Catedral cuja missa foi presidida pelo seu Pastor Dom José Manuel Imbamba, concelebrada pelos respectivos párocos.

De acordo com o arcebispo foram desde o início abertas várias portas santas em todas as paróquias para a vivência do ano santo da misericórdia, para que no fim todos e cada cristão ganhasse o bálsamo da consolação, do amor e da conversão, e que se tornassem em verdadeiros filhos de alegria, da esperança, da paz e da concórdia.

Dom Imbamba lembrou os presentes que o santo padre ao convocar o ano santo da misericórdia quis que toda a Igreja pudesse sentir o pulso do amor de Deus em nós, reconhecer as suas faltas, os seus pecados e que desse mais passos de avanço em relação ao compromisso com Deus, com os irmãos e com a natureza.

“ A misericórdia é o amor que só Deus sabe dar, porque é aquele amor que se da aquelas pessoas que de facto não merecem, na nossa lógica humana, quem me faz mal, eu também devo responder com mal, essa é a nossa reacção natural, então a misericórdia nos diz o contrario, a misericórdia é mesmo este empurrão que nos da para dizer com Jesus Cristo amar até mesmo os nossos inimigos”.

{flexiaudio}19198{/flexiaudio}